SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo foi surpreendido pelo Juventude, nesta quarta-feira (24), e foi derrotado em casa pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 2 a 1.
Com o resultado, o time do Rio Grande do Sul joga pelo empate no segundo jogo, que acontece no dia 21 de setembro, e ainda pode perder por 1 a 0 que garante a classificação para as quartas de final. Se o São Paulo devolver o 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.
Na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Juventude não se intimidou com a equipe paulista e não deu chances no começo do jogo. Afobado, o São Paulo tentava bolas aéreas e os gaúchos forçavam o contra-ataque.
Aos 9 min, a tática deu certo e os visitantes abriram o placar. Roberson recebeu na esquerda e chutou rasteiro no canto de Denis, que não evitou o gol.
O empate são-paulino vei ainda na etapa inicial. Aos 39 min, Chavez recebeu cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual.
A postura do Juventude não mudou no segundo tempo, e mais uma vez surtiu efeito. Aos 28 min, Lucas foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Roberson bateu e fez o segundo.
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt (Michel Bastos); Hudson (Luiz Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Gilberto) e Cueva; Chavez. T.: Ricardo Gomes
JUVENTUDE
Elias; Neguete, Klaus, Ruan e Pará; Vacaria (Wanderson), Felipe (Lucas), Bruninho e Hugo (Cajon); Roberson e Wallacer. T.: Antônio Carlos Zago
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Roberson, aos 9, e Chavez, aos 39 min do 1º tempo; Roberson, aos 28 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lyanco (S), Ruan e Bruninho (J)
Cartão vermelho: Ruan (J)
Público: 6.643
Renda: R$ 145.406,00