ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Se a ideia do elenco são-paulino era reviver o espírito da Libertadores na Copa do Brasil, no jogo contra o Juventude, nesta quarta (24), no Morumbi, a torcida mostrou que não encara a competição nacional da mesma forma.
A derrota por 2 a 1 para o time gaúcho registrou o pior público do São Paulo no Morumbi nesta temporada.
A equipe não desempenhou um bom futebol contra os visitantes, e apenas 6.643 torcedores compareceram ao estádio para a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o baixo rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro, a copa parece ser o caminho mais fácil para o São Paulo conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O pior público do São Paulo em seu estádio nesta temporada havia sido na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho. Na ocasião, 8.198 torcedores estiveram presentes, 1.555 a menos que na partida desta quarta.
O número de torcedores que assistiu à derrota para o Juventude não é o menor deste ano. O pior público do São Paulo nesta temporada foi no Pacaembu, contra o Mogi Mirim, ainda pelo Campeonato Paulista, em março.
Naquele jogo, somente 2.927 torcedores estiveram presentes e o clube acabou tendo um prejuízo de R$ 121 mil.