SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ídolo argentino Diego Maradona, 55, disse estar desconfiado sobre a veracidade da renúncia (e, em seguida, o retorno) de Lionel Messi, 29, à seleção argentina.
O atacante do Barcelona disse que não jogaria mais pela equipe nacional do seu país logo depois da derrota nos pênaltis para o Chile, em junho, na final da Copa América Centenário.
“Não sei se o que o Messi fez foi um pouco de montagem para nos fazer esquecer de três derrotas seguidas em finais”, disse Maradona em entrevista para a rádio La Red.
Messi vinha de sua sétima decepção com a camisa da Argentina. Nas Copas do Mundo, o atacante perdeu em 2006, 2010 e 2014. Na Copa América já foram quatro frustrações -2007, 2011, 2015 e 2016.
No dia 12 de agosto, porém, em comunicado à imprensa, o atacante afirmou que continuará jogando pelo país. Ele ressaltou que enxerga muitos problemas no futebol argentino e que não quer criar mais um.
“Não quero causar nenhum dano, sempre pretendi todo o contrário, ajudar no que pude. Tem que arrumar muitas coisas no nosso futebol argentino, mas prefiro fazer isso de dentro, e não criticando de fora”, afirmou.
“Agradeço a toda essa gente que quer que eu siga jogando com a Argentina. Tomara que possamos dar-lhes alguma alegria logo”, disse.
Ainda na entrevista para a rádio, Maradona disse que o futebol argentino “está tão decadente quanto o brasileiro”.