Neste fim de semana, o Shopping Estação preparou, em parceria com 5ª Divisão de Exército, uma programação especial em comemoração ao Dia do Soldado (25/09), com exposição e atividades interativas e gratuitas para toda a família.

Objetos históricos usados na Segunda Guerra Mundial, como capacetes, mochilas e roupas, vestuários usados pelos militares em  missões de paz, como as do Haiti e do Canal de Suez e vídeos institucionais são alguns dos itens em exposição.

A trilha sonora será tocada pela Banda de Música que fará apresentações especiais, às 14h, nos dois dias.

 

Espaço Kids

As crianças vão se aventurar com atividades lúdicas e divertidas que lembram um treinamento militar, como o túnel camuflado de passagem, pista de corda e obstáculos com pneus. Elas serão presenteadas com a Revista Recrutinha, com personagens infantis que orientam os pequenos.

 

Saúde e informação

A população vai poder medir a glicemia e a pressão arterial, gratuitamente, com o suporte da equipe do Exército Brasileiro. Além disso, haverá um estande de serviço ao cidadão, com informações sobre o serviço militar obrigatório, formas de ingresso na vida militar e concurso público.

 

Colégio Militar de Curitiba

Haverá um espaço exclusivo do Colégio Militar do Paraná para as famílias se informarem sobre o ingresso de seus filhos em uma das mais respeitadas e tradicionais escolas da cidade.

 

Serviço

Exposição e atividades do Dia do Soldado

Sábado (26) e domingo (27), das 10h às 22h;

Gratuita;

Apresentação da Banda de Música

Sábado (26) e domingo (27), às 14h;

Gratuita;

Shopping Estação, piso L1, ao lado do Museu Ferroviário;

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças – Curitiba (PR)(41) 3094-5300