Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para o cadastramento escolar de novos alunos para a rede municipal de ensino em 2017. Devem ser cadastradas crianças nascidas em 2011, 2012 e de 2013 e que ainda não frequentam uma unidade escolar do Município ou da rede conveniada, os CEIs contratados. Desde 1º de agosto, 12.936 mil crianças já foram cadastradas.

 

É muito importante não perder o prazo. Não teremos prorrogação do cadastro e os pais devem evitar o último dia para não correrem riscos, uma vez que o procedimento é feito pela internet. Os que precisarem de ajuda podem procurar uma escola municipal para orientação, diz o diretor do Departamento de Planejamento e Informação da Secretaria Municipal da Educação, Leandro Jiomeke.

 

O cadastramento é rápido, fácil e deve ser feito pelo site www.cidadedoconhecimento.org. O procedimento é necessário para que a Secretaria Municipal de Educação possa planejar e organizar o atendimento na rede no próximo ano, nas turmas de educação infantil e 1º ano do ensino fundamental.

 

Esta é a primeira etapa do cadastro para o atendimento escolar em 2017. As demais serão divulgadas nos próximos meses. O resultado desta fase será divulgado entre 31 de outubro e 08 de novembro, também pela internet.

 

Obrigatoriedade

 

As famílias devem ficar atentas à obrigatoriedade da matrícula e frequência escolar para crianças de 4 e 5 anos de idade a partir de 2016. Antes, o ingresso dessa faixa etária na escola era opcional, mas de acordo com a Emenda Constitucional n.º 59/09, a educação básica será obrigatória dos 4 aos 17 anos a partir do próximo ano.