ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O líder nas pesquisas para Prefeitura de São Paulo, deputado federal Celso Russomanno (PRB), afirmou nesta quinta-feira (24) que anunciará no horário eleitoral gratuito, que começa na sexta (25), um cartão com um chip com o prontuário eletrônico dos pacientes.
Ele também lembrou a ex-mulher (que morreu num hospital) e criticou, sem citar nomes, a postura de João Doria (PSDB), que discutiu com funcionário de um hospital.
“Quero que cada paciente tenha o prontuário na sua mão”, afirmou, em uma feira livre na Cidade Ademar (zona sul de SP). Segundo Russomanno, o cartão teria um chip com todas informações do paciente, como vacinas e internações.
Ele afirmou que vai focar a saúde na campanha e lembrou a ex-mulher, Adriana, que morreu com infecção generalizada em 1990. “A gente não pode esquecer que eu comecei minha carreira política porque perdi minha mulher por falta de atendimento médico, por negligência em um hospital”, afirmou.
O candidato tem batido na tecla de que pretende investir na saúde da família, evitando gastos desnecessários com UTI.
Sem citar nomes, também criticou a atitude do candidato, que discutiu com o diretor do Hospital do Campo Limpo durante a campanha. “Você precisa ir lá para ouvir as pessoas, não para discutir com os profissionais que lá estão. Tem um problema gravíssimo na saúde por culpa de gestão, os profissionais estão tentando fazer o melhor.”