Os dois multi-instrumentistas e compositores, Gabriel Schwartz e Marcio Schuster, apresentam no Sesc Paço da Liberdade, neste domingo (28), o show Sapato Preto. Além de suas próprias composições, o duo apresenta temas diversos dos mais variados compositores que vão de Bach até Paralamas do Sucesso, passando por Pixinguinha, Hermeto Pascoal e muitos outros.
O palco, visto antes da entrada dos músicos, parece aguardar a chegada de pelo menos seis instrumentistas: flautas, saxofones, guitarras, diversos instrumentos de percussão, microfones, sintetizador, loop station ocupam e ornamentam o ambiente. Arranjos modernos de temas tradicionais ou temas modernos tradicionalmente arrajados, ritmos brasileiros, e brasileiros alemanizados, choros-canção e sambas-bachiano e o melhor de tudo, músicos simpáticos e bem humorados. Mais do que um concerto uma experiência. Sapato e Preto são dois, são vários, são cada um somente um.
Marcio Schuster e Gabriel Schwartz estudaram juntos na faculdade de música em Curitiba e foram colegas na Orquestra à Base de Sopro por vários anos. Desde então, devido à grande afinidade musical, criaram vários projetos em parceria com seus grupos Bavaschôro, Marcio Schuster Trio, Trio Quintina e Os Balangandãs, realizando intercâmbios culturais entre Brasil e Alemanha.
Este novo show Sapato Preto é fruto do momento atual em que os dois músicos se dedicam a desenvolver repertórios para tocar solo e, não por acaso, esses repertórios se fundem com grande naturalidade. O resultado desta fusão é um espetáculo que apresenta grande coesão e originalidade.
O título surgiu de uma brincadeira com a tradução dos dois sobrenomes alemães, Schuster (sapateiro) e Schwartz (preto) e reflete perfeitamente o espírito bem-humorado, descontraído e eclético desta proposta artística.

SERVIÇO:
Sesc Paço da Liberdade
Praça Generoso Marques
Data: 28 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: 12h
Local: Sala de Atos
Investimento: R$ 10,00 (comerciários) / R$ 20,00 (não comerciários)