JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – Candidato a reeleição para a prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) obteve uma liminar na Justiça Eleitoral que ordena a retirada de uma postagem nas redes sociais em que é associado a um golpe.
A postagem -feita no Facebook da também candidata a prefeita Alice Portugal (PC do B)- mostra o prefeito em uma fotografia ao lado do presidente interino, Michel Temer (PMDB), com a frase “se você não vota em quem apoia o golpe, compartilhe”.
O advogado da coligação do prefeito, Ademir Ismerim, diz considerar que a postagem foi ofensiva por associar ACM Neto a um golpe de Estado.
“O prefeito apoiou o impeachment, que é um mecanismo legal previsto na Constituição. Não existe golpe”, afirmou.
A liminar ainda proíbe que o conteúdo da postagem seja replicado em outros meios de comunicação e no programa eleitoral. Em caso de descumprimento da decisão, a candidata terá que pagar multa diária de R$ 1 mil.
Candidata do PC do B, Alice Portugal afirma que vai recorrer da decisão. “O prefeito apoiou o impeachment que na minha opinião é um golpe. Ele não pode querer impedir que as pessoas falem a verdade”.