Buscando incentivar e obter mão de obra cada vez mais qualificada, a NHS, empresa especializada na fabricação de nobreaks no Brasil parece estar no caminho certo. De janeiro a junho deste ano, 94, dos 243 funcionários da companhia participaram de algum tipo de curso de formação e se qualificaram ainda mais. O volume representa praticamente 40% do total de colaboradores da empresa.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da NHS, Elisabete Schuster, incentivar a constante qualificação, com conhecimento técnico e estratégico é fundamental para qualquer empresa que deseja demonstrar excelência e qualidade nos produtos e/ou serviços oferecidos. É importante fazer com que todos os funcionários sejam conhecedores em suas áreas de atuação, seja essa formação ou capacitação prévia, seja ela promovida pela empresa, comenta a gestora.

Segundo Elisabete, o estímulo acontece através das diversas parcerias com escola e programas de treinamentos. A prática de treinamento pode ser disseminada dentro de toda a empresa de tal forma que qualquer colaborador possa buscar aprimorar seus conhecimentos frequentemente, salienta.

O encorajamento à qualificação contínua de mão de obra é visto com bons olhos pelo mercado. Acreditamos que a valorização dos funcionários e o desenvolvimento constante dos colaboradores podem ser fatores que colocam a empresa em condições competitivas, argumenta a especialista.