A demanda da moda pluz size ganha cada vez mais espaço. Dados do mercado, apontam que em em 2015, o setor fechou com um faturamento de mais de R$ 6 bilhões, só com as roupas femininas. As mulheres que usam manequins de tamanho maior estão buscando modelagens que a deixem cada vez mais femina.

Há 28 anos no mercado de Curitiba, atuando no segmento pluz size, com modelagens que vão até o número 60, Marlida Le Brun de Vielmond, proprietária da Michèlle Modas, revela que a mulher curitibana, gosta de estampas, mas prefere as abstratas e étnicas às florais.

Marlinda revela que a mulher curitibana é bastante clássica na hora de se vestir. Apesar da moda ditar cores, Marlinda revela que o preto ainda é um dos preferidos. As cores ficam por conta dos acessórios, diz. Em relação ao jeans, o cós alto e o modelo flare, com a barra maior, sempre como elastano, são os preferidos.

Em Curitiba, as peças plus size podem ser encontradas em, pelo menos seis lojas especializadas, como a Michèlle Modas, no Shopping Omar, e a BigBurg, que oferece tamanhos especiais para homens e mulheres, do 34 ao 80.

Mas além das lojas físicas, segundo o levantamento do Serviço brasileiro de Apoio a Micro Pequena Empresa (Sebrae), há pelo menos 50 lojas virtuais que trabalham com a moda plus size, que vai do 48 ao 60.

Uma dicas que pode ser usada, não só pelas mulheres de tamanho plus size, mas para todas que querem ganhar tempo é pensar nos looks que pode usar ao longo da semana no trabalho. Independente de ser moda plus size ou não, essa é uma dica para deixar a semana mais leve e prática.


SERVIÇO:
Onde encontrar:

Moda Pluz Size
Di Donatti – até 64 na linha feminina e 70 na linha masculina.
Tel. (41) 3225-3832

BigBurg Curitiba
Big Burg – Atua com vestuário masculino e feminino nos tamanhos 34 ao 80.
Tel. (41) 3013-5883

Michèle Modas Curitiba-Shopping Omar
Tel. (41) 3224-1706
 
Varca: Especializada em roupas masculinas de tamanhos especiais (50 ao 80) como camisas, calças, bermudas, camisetas, shorts, roupa íntima e acessórios.
Tel. (41) 3222-7183

Lojas online:
Grassoteli:loja.grassottelli .com.br/do44ao55do44ao54 .virtuapro.com.br

Kaue Moda Plus Size:
www.jet.com.br/kaue
www.klroupasgg.com.br

Posthaus
www.posthaus.com.br

Julia Plus
Website: http://juliaplus.com.br


CONFIRA DICAS DE SUGESTÕES PLUS SIZE PARA O DIA A DIA

Jeans + Casaco Oversized
O casaco é uma peça curinga para os dias mais frios e nessa estação ele ganha uma versão mais descolada. Em tamanho oversized, ele tem agora uma pegada boyfriend. Visto em diversos desfiles na SPFW, mesmo no verão, esse casaco é um bom investimento para os dias de mudança brusca de temperatura – e até para enfrentar o ar-condicionado forte do escritório. Combinado com jeans destroyed e camisa jeans dá todo o toque jovial.

Terça-feira: Blazer + Estampa Floral
A calça flare de cintura alta com um blazer com estampas florais pequenas. Bem feminina e elegante, combinada com um blazer neutro dá ao look sobriedade e elegância para seu dia de trabalho.

Quarta-feira: Maxi Colar + Calça Flare
A calça flare plus size valoriza qualquer tipo de corpo. Fica bem tanto em quem é alta, como em quem mais baixinha. Vale lembrar que ela ajuda a harmonizar a silhueta de quem tem os quadris largos, também equilibra as formas de quem tem os ombros maiores. Por isso, está super em alta. No look em que a calça é destaque, o maxi colar cai bem, criando quase uma segunda gola se usado com camisa.

Quinta-feira: Recortes + Brincos grandes
Dia oficial de ir da reunião ao happy hour. Então aposte sem medo em uma blusa com recortes . A brincadeira de esconder e revelar pode vir com uma sensualidade sutil, como na gola, por exemplo, tudo depende do tamanho e localização dos vazados. Enquanto estiver no escritório, jogue um blazer por cima e no happy hour é só revelar toda a sua beleza e encanto.

Estilo é a pedida
Sexta feira é dia do estilo! Nossa dica é usar peças estilosas em tons mais neutros, combinando com acessórios. Uma dica bem bacana de styling é combinar colar com lenço. Coloque um chapéu, dobre a barra da calça e use um salto.

Fonte: www.juliaplus.com.br