A Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos anuncia oficialmente o 30 Pés – Live Simply de Surf, evento homologado pela Federação Paranaense de Surf e válido como a 7ª etapa do Circuito de Surf Paranaense PRO/AM 2016.

O campeonato acontece nos dias 24 e 25 de Setembro na Praia Brava de Matinhos, e terá o patrocínio da Billabong Brasil e co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Matinhos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por telefone ou whatsapp no (41) 9829-5160 com Renato Trogue, ou no (41) 9760-1359 com Celso Junior.

Com 9 categorias em disputa, a etapa será fundamental para a corrida pelo título na categoria Profissional, na qual o matinhense João Marcos Moura lidera o ranking, seguido de perto por Alex Lima e o vencedor da 6ª etapa, Péricles Dimitri. Na categoria Junior, o catarinense Leonardo Mendes é perseguido por 4 paranaenses, sendo que todos tem chances de título!
Em relação às outras categorias de formação, o atual campeão paranaense Mirim, Fabio Martins, segue em busca do bicampeonato com uma boa vantagem para o segundo colocado, Yasser Chiah. Já na categoria Iniciantes, o pontalense Kainan Meira, e os matinhenses Yohann Ivanoski e Gabriel Martins travam uma disputa acirrada pelo título da temporada 2016.

Enquanto as categorias Master e Feminino são lideradas com folga por Marcio da Veiga e Andressa Carvalho, nas outras categorias adultas, a disputa promete esquentar neste mês de Setembro. Na categoria Curitiba, o atual campeão Alexandre Matias vem embalado por duas vitórias seguidas, e o mesmo acontece na Universitário, na qual o pontalense Élton Jonaites está no topo do ranking. Nas duas o curitibano Ítalo Conceição vai buscar reação após estar ausente da última etapa.

Complementando as categorias em disputa, o espaço da criançada está garantido. Tanto na categoria Infantil masculina, liderada pelo catarinense Takeshi Oyama, como na Infantil Feminino, em mais um evento dedicado à formação das meninas no Surf.

O 30 Pés – Live Simply de Surf tem o apoio da HB – Hot Buttered; Sandálias Kenner; Crescer Imóveis, Odonto Excellence, Espaço Gourmet, Volare Contabilidade, Flórida Sushi, Sérgio Hach – Corretor de Imóveis, Extra Açaí, Panificadora Paglia, Brisa Conveniências, Postos Kaimã, Sul Pesca, Celso Celulares e Pizzaria da Bisa.