Ainda não é possível cravar qual será o destino do campeonato brasileiro, Série B, no ano que vem, naquilo que diz respeito a televisão aberta. A Rede TV!, desde a desistência da Bandeirantes, se acertou com a Globo e a Sport Promotion para fazer um jogo da tarde de sábado. Isto vem acontecendo normalmente, inclusive contando com o trabalho de três grandes expressões do jornalismo esportivo, Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará. Mas, se de um lado, os registros de audiência são considerados muito bons para os padrões atuais da emissora, o seu resultado comercial vem deixando a desejar e muitas vezes tem interferido de forma direta na própria qualidade ou falta dela em várias transmissões. A Série B, independentemente de quais clubes venham a disputá-la em 2017, data hoje, tem fortes possibilidades de ficar de fora da televisão aberta em 2017. O panorama, no todo, é dos mais sombrios.


TV Tudo

Coloca no papel
É de chamar atenção a quantidade de apresentadores, hoje na Globo, que saiu da Bandeirantes. William Bonner, Chico Pinheiro, Carla Vilhena, Mariana Ferrão, boa parte dos CQCs e agora, mais recentemente, Aline Midlej são só alguns.

Celeiro
Se perguntar a qualquer um deles, que deixaram a Bandeirantes em diferentes períodos, todos têm o maior carinho e guardam as melhores recordações da casa. Chama o fato da Band, em qualquer aceno da concorrência, não conseguir segurar ninguém.

Você sabia?
Antes de contratar a Danielle Dahoui, para apresentar o Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão, o SBT chegou a procurar e conversar com Paola Carosella, jurada do MasterChef. Alegando compromisso com a Band, ela não aceitou.

Seria o próximo trabalho
O ator Domingos Montagner, morto na última quinta-feira no Rio São Francisco, deveria iniciar no próximo dia 23, em São Paulo, os ensaios com o elenco da série Carcereiros. José Eduardo Belmonte, diretor do programa, surpreendido por essa fatalidade, ainda não se manifesta sobre o futuro desta produção.

Trabalho não falta
Não são poucos os projetos endereçados a Marcelo Serrado na Globo. Depois de Velho Chico ele fará Pega Ladrão, na fila das 19h e substituta de Rock Story. Além disso, está em desenvolvimento, sob encomenda para o ator, uma série de comédia, escrita por Cláudia Tajes, que trabalhou com Serrado em A mulher da sua vida, exibida no Fantástico.

Ramón Vasconcelos/Globo

Programa diferente
No Programa do Jô, nesta segunda-feira, Juliana Paes e a dupla Simone e Simaria serão as convidadas. Nunca, em toda a sua história na Globo, em vez de universitários, como normalmente acontece, a plateia foi ocupada pelo pessoal de um fã clube.

Precisa avisar
Até prova em contrário, os donos da Rede TV! são Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. O Rede TV News, principal informativo da casa, está indo ao ar precariamente, porque o uso de câmeras foi limitado. Uma ordem que ninguém entende. Os principais inimigos de algumas emissoras estão dentro delas próprias. Jogam contra descaradamente.

Bate e volta
Buddy Valastro chega no dia 26 ao Brasil e faz a final do Batalha dos Cozinheiros, na Record, dia 27. E volta imediatamente para os Estados Unidos.

Passo a passo
Número 1 da Teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu aprovou os seis primeiros capítulos de O Homem Errado, novela das 21h que estreia no segundo semestre de 2017. As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid aguardam agora resposta sobre o segundo bloco. Se nada mudar, Cauã Reymond viverá o protagonista. 

Festival do pi
A Record é outra, pelo menos no trato com o programa do Fábio Porchat. A produção trabalha com liberdade, porque não existem restrições quanto a presença de quem quer que seja. A única vigilância ainda é quanto aos palavrões. Existe a ordem para o efeito sonoro do PI cobrir a todos, dos mais aos menos elevados.


Bate – Rebate

  • Oliveira Andrade renovou contrato com a Bandeirantes.
  • Brasília, em pouco tempo, terá edição local ampliada do Cidade Alerta.
  • Record, tentando alavancar o Programa do Porchat, tem colocado chamadas entre A Terra Prometida e o Jornal da Record.
  • Duelo de Mães, novo programa da Ticiana Villas Boas no SBT, já está em busca das mães de famosos que irão participar…
  • … A estreia está confirmada para 21 de outubro. A ideia é começar a gravar na última semana do mês.
  • A Record vai completar 63 anos de história no próximo dia 27…
  • … Não há, até o momento, solenidades marcadas para a data.
  • O Roda Viva, com Mário Sérgio Cortela, anunciado para semana passada, mas que teve sua exibição cancelada por causa da greve na Cultura, irá ao ar na noite desta segunda.
  • A produtora Floresta vai abrir negociações com o Multishow para viabilizar a segunda temporada de Estranho Show de Renatinho, liderado por Tatá Werneck.

C´est fini

A Eyeworks recebeu sinal verde da Band para dar início a produção do Kitchen Nightmares, novo reality que tem a proposta de salvar restaurantes à beira de fechar as suas portas. O trabalho será acelerado no decorrer das próximas semanas, mas a estreia só será em janeiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!