A ideia que a Globo pretende na já anunciada volta de Os Trapalhões é seguir fielmente o mesmo modelo da Escolinha do Professor Raimundo, do Bruno Mazzeo, renovando os seus quatro principais personagens, Dedé, Didi, Mussum e Zacharias. É assim que está estabelecido no projeto. Renato Aragão e Dedé Santana, dentro desta proposta, não serão os protagonistas do programa, mas poderão ser chamados para participações, como convidados especiais, e sem ofuscar, se é que isso será possível, o novo quarteto. Portanto, será mais uma renovação completa, exatamente como ocorre na Escolinha, e exibição em projeto de temporada. O roteiro, inicialmente, vem sendo desenvolvido por Mauro Wilson e pelo próprio Renato. Exibição prevista para 2017, com direção-geral de Ricardo Waddington.


TV Tudo

Dinheiro curto
Nas escalações de O Rico e Lázaro e Belaventura, e como essas duas novelas serão gravadas nos estúdios de Vargem Grande, a Record, cuidadosa, tem procurado escalar apenas atores que moram no Rio. Despesas com passagens aéreas e estadias, só em último caso.

Entrevista
Na entrega do Prêmio Bibi Ferreira, terça-feira, Tiago Abravanel foi entrevistado por Amaury Junior e na pergunta se será o substituto do avô Silvio Santos no SBT, respondeu que só de alguém falar, ele tem problemas intestinais. Usando outras palavras, evidentemente.

Divulgação

Salto
Juliana Valcézia, a parceira de Rainer Cadete na Dança dos Famosos, vai mudar de funções no Domingão da Globo, a partir do ano que vem. Esta será sua última participação na Dança, para se fixar como repórter do programa.

Vôlei na Rede TV! – 1
A Rede TV! vai transmitir os jogos da Superliga Feminina e Masculina de Vôlei a partir do dia 27 de outubro em horário nobre, às 21h30. Também haverá apresentação de partidas aos sábados, às 14h, e este investimento provocará algumas mudanças na grade.

Vôlei na Rede TV! – 2
Em função dos jogos, o Documento Verdade irá para segunda-feira, após o Leitura Dinâmica, e o TV Fama entrará em forma de compacto, às quintas. Marcelo do Ó ficará responsável pela narração e Débora Vilalba fará a apresentação. Esta temporada da Liga irá de outubro a março de 2017.

Bola na área
O BandSports está em vias de transmitir o campeonato português de futebol, aquele lá de fora que tem o maior número de brasileiros em suas equipes. Já foi tudo conversado e ajustado, restando apenas a assinatura do contrato.

Vale lembrar
O BandSports já transmitiu o campeonato português no passado e os seus direitos, nesses últimos anos, estavam com o SporTV. Se tudo correr como se espera pode começar já neste próximo final de semana.

Canal da Band
Amanhã, sexta, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, vai gravar o Canal Livre, da Band, que irá ao ar neste domingo. Entre outros assuntos, a viabilização de investimentos em infraestrutura, o programa Crescer e os próximos desafios da instituição.

Merece cuidado
O programa do Fábio Porchat, em tempos recentes, é um dos mais importantes da Record. São indiscutíveis as suas qualidades. No entanto, a falta de apoio na programação e nem sempre a presença de convidados interessantes, têm influído diretamente nos seus resultados. Uma dessas questões é até mais fácil de ser resolvida, quanto a outra…

Jornada dupla
Velho Chico, na reta de chegada, tem obrigado o diretor Luiz Fernando Carvalho a se desdobrar à frente dos seus trabalhos. Além das gravações, agora mais centralizadas nos estúdios e cidade cenográfica, ele entra pela madrugada na edição do capítulo do dia seguinte.

Globo/Estevam Avellar

Vera Holtz, como a vilã Magnólia, e seu neto Tiago, Humberto Carrrão, em A Lei do Amor, substituta de Velho Chico na Globo.


Bate – Rebate

  • A Bandeirantes definiu para 28 de novembro, uma segunda-feira, a data de estreia do novo programa de Dan Stulbach…
  • … É uma série em quatro episódios sobre a história do Brasil, em coprodução com Cine Group e Warner e entrará na faixa das 22h30…
  • … Como proposta, História não escrita vai contar passagens não tão conhecidas do nosso país.
  • Erick Jacquin assinou novo contrato com a Band, terça-feira, para apresentar o reality “Kitchen Nightmares”.
  • O jornal da madrugada do SBT, até segunda ordem, será comandado por Cassius Zeilmann e Marcelo Torres, uma edição cada um…
  • … Daqui 15 dias se pretende fazer uma avaliação e o Marcelo passar a se revezar com outros apresentadores.
  • Christine Fernandes e os irmãos Sthefany e Kayky Brito acertaram com a Record para o elenco de O Rico e Lázaro, novela de Paula Richard…
  • … Como destaque, a volta da Christine às novelas da emissora, após o trabalho em Essas Mulheres(2005).  
  • O concurso “Miss Outubro Rosa – De Bem Com a Vida”, visa trabalhar a autoestima da mulher que foi diagnosticada com câncer de mama…
  • …Jacqueline Meirelles, que tem o título de Miss Brasil, foi convidada para ser a madrinha e organizadora do evento.

C´est fini

Neste domingo, em comemoração ao Dia do Rádio, as emissoras do Grupo Band farão uma programação especial. A partir das 9h30, Milton Neves irá comandar o Domingo Esportivo, na Rádio Bandeirantes, diretamente de um estúdio móvel em frente ao Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. No mesmo local, das 12h às 13h, as rádios Bandeirantes, BandNews FM, Bradesco Esportes e Rádio Trânsito se unem em rede para uma transmissão especial também como parte das comemorações.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!