Nesta sexta-feira (23) acontece o Dia D em todo o Estado. A data é marcada por atendimentos exclusivos e ofertas de vagas específicas para pessoas com deficiência nas Agências do Trabalhador em todo Paraná. A ideia é inserir os deficientes no mercado de trabalho, em um projeto de inclusão social. 

A ação é da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e faz parte do Programa de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho. Só no Estado, 2.280.548 pessoas apresentam algum tipo de deficiência. Este é o terceiro ano em que o Paraná aceita o convite do Ministério do Trabalho para viabilizar o Dia D no Estado.

O Dia D proporciona o contato entre candidatos e empresas para que haja uma inclusão com igualdade de oportunidades. As agências do trabalhador de todo o Paraná promovem uma força-tarefa para aumentar o número de oportunidades cadastradas. 

As vagas ofertadas são para vários perfis de trabalhadores, de todas as idades, escolaridades e níveis de deficiência. Os interessados devem levar a Carteira de Trabalho, CPF e RG.

A Secretaria para Assuntos Estratégicos convida a todas as instituições responsáveis a divulgarem a ação em suas redes sociais a fim de promoverem a inclusão social para Pessoas com Deficiência.