Coritiba e adidas apresentaram novo modelo três do uniforme do clube nessa sexta-feira (dia 23). A pré-venda começa na segunda-feira (26). A nova camisa 3 do Coritiba traz detalhes em azul claro nas mangas, além das tradicionais três listras da adidas nos ombros e o escudo Coxa em uma aplicação monocromática. A cor, celebra o título honorário Fita Azul conquistado em 1972.

O uniforme estreia em campo no dia 12 de outubro, aniversário do clube, na partida contra o Figueirense, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. A camisa já está em pré-venda exclusiva na Coritiba Store (http://www.coritibastore.com.br/) e chega às lojas adidas, e-commerce, lojas oficiais do clube e lojas do varejo esportivo de todo o Brasil a partir de 11 de outubro, nos preços R$ 249,99 (adulto), R$ 229,99 (versões feminina e infantil).

O lançamento deste terceiro uniforme tem um apelo comercial e complementa o enxoval da temporada 2016. Trata-se de uma camisa com toda a tecnologia e design de nossa parceira, amparada no planejamento que fizemos para este período, e que ainda guarda alguma surpresa ao torcedor. Além de toda a idealização técnica para o alto rendimento e apelo comercial, demos a esta camisa um peso institucional, fazendo uma menção a um dos méritos comemorados por nossa torcida, a Fita Azul Internacional, comenta o vice-presidente Gilberto Griebler.

A camisa tem tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

Estamos felizes de presentear o torcedor do Coritiba com mais uma camisa. O coxa-branca agora também pode comemorar o amor ao clube, celebrando o azul, afirma Luis Silva, Marketing da adidas.

Depois de quatro vitórias na excursão internacional de 1972 e de se tornar o primeiro time do Paraná a brilhar fora do país, o Coritiba Foot Ball Club conquistou o título honorário Fita Azul. Agora, 44 anos depois, a adidas se inspira nesta história e celebra as conquistas do Coxa com uma camisa toda azul.