A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde de ontem, 23/09, numa agência dos Correios, um homem que num novo golpe, fraudava envios de mercadorias. Essas fraudes somam mais de 300 mil reais no Paraná desde agosto.

A Inspetoria Regional da Gerência de Segurança dos Correios em Curitiba, vinha monitorando possíveis situações que poderiam ser caracterizadas como fraudulentas e ao perceberem que um suspeito estaria tentando fraudar mais uma vez, Policiais Federais compareceram ao local e o prenderam em flagrante na Agência dos Correios em Pinhais/PR.

O suspeito fraudava o envio das mercadorias onde quem pagava a postagem era a empresa que havia contratado os Correios. Foi verificado que alguns contratos estavam sendo usados com frequência por pessoas que não pertenciam à empresa contratante, causando assim grande prejuízo aos Correios.

O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e preso em flagrante como incurso nos crimes falsificação de documento público, falsa identidade, furto qualificado e contrabando de medicamentos. As penas somadas passam dos 14 anos de prisão.