A partir da primeira semana de outubro todos os estressadinhos e estressadinhas que estiverem em Curitiba terão a opção de sair do maçante dia a dia. É só aceitar o convite da Cia dos Palhaços e participar da Mostra Seu Nariz 2016, o maior encontro de palhaços da cidade, entre os dias 5 e 12 de outubro.

A Mostra inicia no dia 5 de outubro com um cortejo dos artistas que começa na Praça Santos Andrade e termina na Boca Maldita, essa é a abertura oficial, pois além do picadeiro armado na Boca Maldita, a caminhada irá reunir vários artistas de Curitiba. O evento continua até o dia 12 com apresentações no Teatro Guaira, Guairinha, Cia dos Palhaços e SESC da Esquina.
Para finalizar a semana de espetáculos no dia 12 de outubro acontece a tradicional Noite de Gala, encontro de grandes artistas da linguagem do palhaço e da comicidade, malabaristas, músicos, improvisadores e dançarinos que apresentarão cenas especiais. Além da programação noturna, durante o dia acontecem oficinas de música, improvisação e técnicas da palhaçaria. A Mostra Seu Nariz também irá promover intervenções urbanas nos espaços públicos de Curitiba.