A partir da primeira semana de outubro todos os estressadinhos e estressadinhas que estiverem em Curitiba terão a opção de sair do maçante dia a dia. É só aceitar o convite da Cia dos Palhaços e participar da Mostra Seu Nariz 2016 – o maior encontro de palhaços da cidade, entre os dias 5 e 12 de outubro. 

A Mostra inicia no dia 5 de outubro com um cortejo dos artistas que começa na Praça Santos Andrade e termina na Boca Maldita, essa é a abertura oficial, pois além do picadeiro armado na Boca Maldita, a caminhada irá reunir vários artistas de Curitiba. O evento continua até o dia 12 com apresentações no Teatro Guaira, Guairinha, Cia dos Palhaços e SESC da Esquina.

E já foi o tempo em que a palhaçada era só para criança, nesta edição da Mostra os espetáculos são para toda a família, porque hoje em dia a mesmice ataca qualquer faixa etária. Serão espetáculos apresentados por meio da comédia musical; Jogos de improvisação de palhaço; Números de magia, equilibrismo e contorcionismo; Show musical regido por palhaços que misturam rock e ritmos clássicos; Confusões, aventura e dramas; Cenários autênticos e sustentáveis; Paranormalidade e ilusionismo; e o circo representado desde a montagem às mais fascinantes apresentações.

Para finalizar a semana de espetáculos no dia 12 de outubro acontece a tradicional Noite de Gala, encontro de grandes artistas da linguagem do palhaço e da comicidade, malabaristas, músicos, improvisadores e dançarinos que apresentarão cenas especiais. Além da programação noturna, durante o dia acontecem oficinas de música, improvisação e técnicas da palhaçaria.

A partir da 2ª quinzena de setembro a Mostra Seu Nariz irá promover intervenções urbanas nos espaços públicos de Curitiba, além de uma visita de crianças na CIA dos Palhaços com a proposta Palhaços _do bem!, e para alcançarmos ainda mais o encanto, alegria e a magia do Festival, contamos com a participação do público para que tragam brinquedos novos em todos os espetáculos, que serão repassados à Campanha Doe Brinquedos Espalhe Alegria do Provopar Estadual.

A programação completa da 5ª Mostra Seu Nariz 2016 estará disponível na home ciadospalhacos.com.br e no facebook Cia dos Palhaços.

Custos
R$30 – ingressos para os espetáculos.
R$15 – meia entrada; cliente Ebanx; fidelidade do Disk Ingresso; Clube do Assinante; e palhaços com a carteirinha. 

Curiosidade
A última edição da Mostra reuniu aproximadamente 2.000 pessoas. Uma média de 20.000 pessoas nas quatro edições da Mostra Seu Nariz.