O Londrina venceu o Vila Nova (GO) na tarde deste sábado (24) por 2 a 1, pela 27ª rodada da Série B, foi a 42 pontos e termina a rodada no G4, ocupando a quarta colocação. Os dois gols do Tubarão foram marcados por Zé Rafael no segundo tempo. Ainda neste sábado, o Brasil de Pelotas enfrentou o Tupi, em Juiz de fora (MG), e ficou no empate por 1 a 1, indo a 41 pontos, um a menos que o LEC.

A partida teve domínio do Vila Nova, que sufocou o Londrina na parte inicial do jogo. Mas aos 15 minutos do segundo tempo, Zé Rafael tabelou e recebeu na entrada da área, e encobriu o goleiro do Vila com um leve toque na bola.

O empate do Vila veio aos 42 minutos, com Simião, mas logo depois novamente Zé Rafael marcou outro golaço, e determinou a vitória alviceleste aos 46 minutos.

“Nossa equipe sabia que seria um jogo difícil como foi no ano passado. O Vila precisava do resultado. Sofremos uma pressão inicial normal. No segundo tempo a gente se soltou mais e foi eficiente quando precisou”, disse o meio campista do Londrina ao fim da partida.

Na próxima rodada o Londrina recebe o Oeste (SP), no Estádio do Café, às 21 horas do próximo sábado (1)