SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As autoridades dos EUA prenderam um homem turco suspeito de ser o autor dos disparos que na sexta deixaram cinco mortos em um shopping de Burlington, no Estado de Washington. O sargento Mark Francis identificou o suspeito como Arcan Cetin, 20, morador de Oak Harbor, localidade a cerca de 110 km de Seattle.

Testemunhas revelaram à rádio local KOMO News que o homem entrou caminhando no shopping e abriu fogo ao chegar na loja de departamentos Macy’s. A polícia está analisando as gravações das câmeras de segurança do shopping, que mostrariam o suspeito carregando um fuzil. Não há outros suspeitos de terem participado do ataque cometido no Cascade Mall, que matou quatro mulheres e um homem.

De acordo com o FBI, não há nenhum indício de que o atentado tenha sido um ato terrorista e não se sabe a causa do ataque. Também não há outros suspeitos. Um perfil no Facebook, apresentado como sendo de Cetin, indica que ele nasceu em Adana, na Turquia, e que se formou e trabalhava nos EUA. Uma arma foi encontrada no lugar do ataque. O atirador fugiu a pé e deu início a uma caçada por parte da polícia, que durou várias horas e contou com cães farejadores.

“É um ato sem sentido”, disse o prefeito da cidade, Steve Sexton, ao expressar sua consternação por mais um incidente com armas nos EUA.