A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade prorrogaram para 28 de setembro as inscrições para a participação no Hackathon Paraná 2016. O evento é uma maratona de programação e desenvolvimento de software e projetos com soluções digitais para questões relacionadas ao Desenvolvimento Urbano nas temáticas “Transporte Público” e “Obras Públicas”. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site oficial www.hackathon parana.pr.gov.br.

O Hackathon Paraná 2016 acontece de 7 a 9 de outubro, nas sedes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade, no Centro Cívico, em Curitiba. O evento tem o objetivo de incentivar a criação de soluções inovadoras voltadas à gestão pública.
De acordo com o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR – Campus Curitiba -, Paulo Apeles Camboim de Oliveira, este tipo de ação contribui para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, de modo que a informação e o conhecimento circulem livremente, especialmente entre os universitários.
O Hackathon Paraná 2016 está focado em desenvolver e colocar em práticas as boas ideias que surgirem durante o evento. Caso tenham interesse, os vencedores poderão dar continuidade ao projeto desenvolvido durante o evento e poderão ganhar uma vaga para participar do programa de mentorias para startups da UniStart. Além disto, podem receber a concessão de créditos de até 120 mil dólares, no decorrer de um ano para consumo de tecnologia IBM disponível na nuvem por meio do Global Entrepreneur Program (GEP).
Os vencedores da maratona também vão ganhar troféus, diploma de vencedor do Hackathon Paraná 2016 e voucher de treinamento no Centro Europeu. Cada integrante poderá escolher um curso que for do próprio interesse.