O Paraná Clube divulgou na noite deste domingo (25) a contratação do seu novo treinador. Roberto Fernandes, 45 anos, chega para substituir Marcelo Martelotte, demitido nesse domingo, após a derrota de sábado, para o Náutico. Fernandes vem acompanhado do preparador físico Rogério Juidecce de Souza.

Fernandes estava no Confiança, da Série C do Campeonato Brasileiro.

Roberto Fernandes terá como auxiliar-técnico um ídolo da torcida tricolor. Ageu Gonçalves assume a função, voltando ao clube que o projetou para o futebol nacional.

O treinador já trabalhou no Náutico, Fortaleza, Paysandu, América-RN e ABC. O treinador será apresentado ao grupo nesta segunda-feira e terá apenas três dias para trabalhar o time visando o compromisso em Goiânia, na quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada.

O retorno de Ageu à Vila Capanema já vinha sendo idealizado pela diretoria há tempos. Conhecido por sua raça dentro de campo – como zagueiro, lateral ou volante –, Ageu está na galeria dos atletas que mais vestiram a camisa do Paraná em toda a história. Ele só irá se apresentar no início da próxima semana, pois está realizando curso na CBF. Como auxiliar, tem no currículo os títulos nacionais pelo Cruzeiro (Brasileiros de 2013 e 2014) e pelo Palmeiras (Copa do Brasil 2015).

Saída de Martelotte – Martelotte assumiu o time na 10ª rodada da Série B, em junho. Somou até agora 37% dos pontos disputados. Foram cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas (20 pontos). Apenas três técnicos conseguiram desempenho inferior a esse no Paraná Clube na Série B: Paulo Bonamigo (20% de aproveitamento em 5 jogos em 2008), Zettti (29% em 9 jogos em 2009) e Nedo Xavier (36% em 11 jogos em 2015).

Veja a nota do Paraná Clube sobre a saída do técnico:

“Marcelo Martelotte não é mais o técnico do Paraná Clube. Diretoria e treinador se reuniram na tarde deste domingo (25) e, em comum acordo, decidiram pela antecipação do fim do vínculo. Em pouco mais de três meses – ele iniciou seu trabalho no dia 16 de junho –, Martelotte comandou o Tricolor em dezoito jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram 5 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 37%.

O superintendente de futebol Hélcio Alisk trabalha na busca por um substituto, que já deverá comandar o time no jogo da próxima quinta-feira (29), frente ao Goiás, às 21h, no Serra Dourada. Além de Martelotte, também deixa o clube o auxiliar-técnico Antônio Carlos Júnior.”