Os smartphones trazem muita comodidade para o nosso dia-a-dia, e ajudam a tornar as coisas cada vez mais fáceis: especialmente nas traições, de acordo com um novo estudo revelador divulgado nesta segunda-feira, 26.

O estudo, realizado pela rede social VictoriaMilan analisou as vidas secretas de 10.258 membros do Victoria Milan de 22 países diferentes, para descobrir o quanto os smartphones ajudam os traidores a ter um caso.

Mais de 90% dos traidores admitem que usam os seus smartphones para contactar com o amante: é fácil, conveniente e rápido – e é a melhor forma de estabelecer uma ótima ligação.

Há sempre uma hipótese de ser apanhado, no entanto – isto leva mais de 80% a mudar regularmente a sua palavra-passe e a manter a sua nova palavra-passe em segredo do parceiro.

Apenas 12% diz que nunca se atreveria a enviar mensagens ao seu amante enquanto seu parceiro está por perto, mas 21% diz que não têm nenhum problema em ter uma conversa com o amante por smartphone quando o seu parceiro está em casa – e 67% vai continuar a comunicar com o amante, mesmo que o parceiro de longo prazo esteja na mesma sala.

Quando se trata de usar aplicações para encontros, os traidores dizem que são mais cautelosos. Apenas 22% utiliza aplicações para encontros tal como Tinder, Happn ou Bumble – 78% diz que é muito arriscado.

O fundador e CEO da Victoria Milan, Sigurd Vedal, disse que a maioria das traições modernas envolvem um smartphone.

“O envio de mensagens picantes e conversas noturnas através do smartphone quando o seu parceiro está alheio, é fácil, sexy e cria uma tensão que explode quando há a hipótese de conhecer o seu amante. É uma progressão natural e uma ótima forma de construir uma ligação com o amante “, disse o Sr. Vedal.