SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Diretoria e comissão técnica do Santos estão bastante satisfeitas em relação aos goleiros do elenco e, por conta disso, a cúpula alvinegra já abriu negociações com os dois principais da posição –o titular Vanderlei, e o reserva imediato, Vladimir.
Vanderlei, contratado do Coritiba no início da temporada passada, tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2017. A diretoria santista entende que o seu camisa 1 em breve defenderá a seleção brasileira.
A diretoria pretende conceder um aumento de salário para propor um contrato mais longo a Vanderlei. A ideia é convencer o atleta de 32 anos a pensar a se aposentar na Vila Belmiro.
O Santos tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Vanderlei sofreu 25 gols em 25 jogos. No total, desde a sua chegada ao clube paulista, ele sofreu 92 gols em 98 partidas.
O seu reserva, Vladimir, tem contrato apenas até o fim desta temporada. A diretoria já iniciou conversas com os seus representantes para estender o vínculo. Eles entendem que o goleiro, “prata da casa”, é o substituto ideal para Vanderlei.
Sempre que acionado, Vladimir costuma dar conta do recado. Quando Vanderlei não pôde atuar nas finais do Campeonato Paulista do ano passado por causa de uma fratura nos ossos da face, Vladimir brilhou ao defender o pênalti que garantiu o título santista.
Vladimir defendeu o Santos em 47 jogos e sofreu 49 gols. Nesta temporada, ele entrou em campo somente em quatro oportunidades –duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Foram dois gols sofridos.