A Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2016 e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS). O prazo final, que nos dois concursos, encerraria nesta quarta-feira (28), foi estendido até 5 de outubro. Os candidatos agora terão até 7 de outubro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 136,00, no caso do Vestibular de Verão, e R$ 68,00 para o PAS. As inscrições devem ser efetivadas, exclusivamente pela internet. 

Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado a greve dos bancos motivou a decisão. A greve está gerando grandes filas nos caixas eletrônicos e lojas lotéricas, por isso decidimos aumentar o prazo, garantindo maior tranquilidade aos vestibulandos, justiça Giancarlo Lucca, analista de sistema da CVU.

Os interessados em emitir boleto com a nova data de vencimento devem acessar o Menu do Candidato, disponível em www.vestibular.uem.br.

Vestibular – As provas do Vestibular de Verão serão realizadas de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13h00. O concurso vai oferecer 1.496 vagas, das quais 282 reservadas ao sistema de cotas sociais.

Os procedimentos, o calendário e as normas que regulamentam o processo de isenção são publicados em editais específicos, disponíveis, também, no site.

PAS – A prova do PAS será aplicada para alunos matriculados nas séries do ensino médio, de acordo com os requisitos de cada série. O concurso será realizado no dia 27 de novembro, das 13h50 às 19 horas. Serão oferecidas 741 vagas para candidatos da etapa 3, ingressantes em 2017.

No dia 3 de novembro serão publicados os locais de prova. Outras informações no site.