O pais do bebê abandonado no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta última terça-feira, 27, foram encontrados pela Polícia do município e pelo Conselho Tutelar de Tijucas do Sul. O pai tem 18 anos e a mãe, 17. A mãe confessou ter abandonado a criança. Já o pai disse que não sabia de nada.  Segundo as investigações, os dois são irmãos.

Segundo as informações prestada pela delegada Tathiana Laiz Guzella, titular da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, à Band News FM Curitiba, o casal começou a se relacionar sem que eles soubessem do parentesco.

Ainda conforme a entrevista, os dois irmãos seguiram com o relacionamento amoroso mesmo depois de saberem do parentesco. Quando a menina engravidou, o jovem foi embora e deixou  a irmã grávida. Ela teria, então voltado a se relacionar com o antigo parceiro, de 23 anos, com quem ela tem outra filha, de um ano e meio.

A polícia segue investigando o caso. Os dois devem responder por abandono de incapaz e a criança deverá ser entregue a um parente ou levada para um abrigo, onde poderá ser posta para adoção.

bebe