RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A quatro dias da eleição, seis candidatos ainda estão em empate técnico no segundo lugar das intenções de voto para a Prefeitura do Rio, afirma pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (28). O senador Marcelo Crivella (PRB) manteve-se como líder isolado, com 34% nas intenções de voto. Ele oscilou negativamente um ponto, dentro da margem de erro.

Pedro Paulo (PMDB) e Marcelo Freixo (PSOL) registraram o mesmo percentual, 10%. Em empate técnico com os dois estão, segundo o Ibope, Índio da Costa (PSD), com 8%, Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PC do B), ambos com 7%. Carlos Roberto Osório (PSDB) tem 4% e, no limite da margem de erro, também está em empate técnico com os segundos colocados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto ouviu 1.204 eleitores entre segunda (26) e quarta (28). De acordo com o Ibope, 14% dos entrevistados afirmaram que votariam branco ou nulo e 4% disseram que ainda não sabiam em quem votariam. Alessandro Molon (Rede) e Carmen Migueles (Novo) atingiram 1% cada um.

O candidato do PRB venceria Bolsonaro, Freixo, Jandira, Pedro Paulo e Índio num eventual segundo turno, de acordo com as simulações feitas na pesquisa. Jandira e Pedro Paulo são os mais rejeitados, afirma o Ibope, com 38% e 36%, respectivamente. A segunda dupla mais rejeitada é Crivella (27%) e Bolsonaro (26%). Freixo e Índio não receberiam os votos de 19% dos entrevistados, e Osório, de 16%. A avaliação do prefeito Eduardo Paes (PMDB) pouco se alterou, de acordo com o Ibope. Segundo a pesquisa, 25% aprovam a gestão, enquanto 33% desaprovam.