A Jeep apresenta o novo Compass segundo veículo da marca fabricado no Brasil. Produzido ao lado do Renegade na fábrica da FCA em Goiana (PE), a segunda geração do Compass parece muito o Grand Cherokee mas posicionado em uma faixa intermediária do segmento de SUVs, com preços entre R$ 99.990 e R$ 149.990. O novo Jeep brasileiro tem quatro versões de acabamento e duas de motorização: Sport, Longitude e Limited fazem uso do novo motor 2.0 Tigershark Flex (166 cv e 20,4 kgfm), sempre com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A intermediária Longitude também com motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm), mas com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

O top de linha Tailhawk diesel traz o mesmo conjunto mecânico acrescido de suspensão elevada, pneus de uso misto e ganchos para reboque bem destacados na dianteira e traseira, além do modo rock (rocha) no sistema de tração integral. O Compass é desenvolvido sobre a mesma plataforma do Renegade, mas alongada. Suas dimensões com 4,416 metros de comprimento por 1,819 m de largura e 1,650 m de altura, com 2,636 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 410 litros e o tanque de combustível leva 60 litros. Mais sofisticado Jeep feito no país, o Compass traz itens interessantes nas versões mais caras, como tela de TFT no quadro de instrumentos, central multimídia com tela de 8,4 polegadas sensível ao toque (mesma do Cherokee), sistema de estacionamento automático e até piloto automático adaptativo, capaz de frear sozinho o veículo para acompanhar a velocidade do tráfego. Desde a versão de entrada há freio de estacionamento elétrico, controle de estabilidade e rodas de liga aro 17, mas somente os airbags frontais e bancos de tecido.