Se quiser guardar as informações e fotos publicadas em seu perfil do Orkut, é preciso se apressar: o prazo para fazer isso se encerra na próxima nesta sexta-feira. A extinta rede social do Google ficou no ar por pouco mais de dez anos, de janeiro de 2004 a setembro de 2014, quando foi encerrada oficialmente.
Foi dito então que os usuários cadastrados no site teriam dois anos após o anúncio do fim do Orkut para baixar seus scraps (recados), depoimentos e fotos por meio do serviço Google Takeout, um prazo que se encerra agora.
Entenda o passo a passo para preservar essas informações do site — rede social mais popular no Brasil em meados e fim da década passada:

Veja como

1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha. Em “Informações pessoais e privacidade”, clique em “Controlar seu conteúdo”.
2) No campo “Copiar ou mover conteúdo”, abaixo de “Fazer o download dos seus dados”, clique em “Criar arquivo”.
3) Isso te dará acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique
4) Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo). Clique no botão “Criar arquivo”.
5) Quando o arquivo estiver carregado, clique em “Fazer download” para baixar o arquivo com seus dados.
6) Abra esse arquivo com um programa de descompactação, como 7-Zip ou WinZip, e acesse a pasta “Orkut”.
7) Na pasta “Perfil”, estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador mesmo sem acesso à internet. Na pasta “Fotos”, estarão as imagens postadas por você no Orkut. É preciso extrair os arquivos e salvá-los na memória do computador.


Biblioteca de Apps

Para salvar vídeos de YouTube
O Google lançou um aplicativo esperado há muito tempo que permite salvar vídeos para assisti-los offline mais tarde. Chamado de YouTube Go, o novo aplicativo é focado em locais com conexões ruins e, por isso mesmo, será liberado primeiro para os usuários da Índia antes do seu lançamento geral. Vale destacar que, na hora de salvar os vídeos para visualizá-los offline depois, o usuário pode escolher a qualidade do clipe e o consequente tamanho do arquivo para download.


Bizarrice na rede

Tudo por um biscoito
Cachorros ficam engraçados quando o assunto e comer seu biscoito. O bizarro ensaio fotográfico está fazendo sucesso na internet. Veja mais fotos no http://www.toxel.com/inspiration/2016/09/24/dogs-catching-treats/