Nesta tarde a internet se surpreendeu com o boato da suposta morte do ex-jogador Adriano Gabiru de 39 anos. Alguns portais chegaram até a publicarem a notícia sem mesmo checar a fonte da informação.

Por meio de sua página no Facebook, o campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR desmentiu os boatos e se disse surpreso. Oi galera…. Estou bem! Estou vivo! Acho que fizeram uma brincadeira de muito mau gosto dizendo que morri em um acidente de carro! Graças ao bom Deus, to bem vivo!.

A publicação foi apagada pelo Esporte Interativo que se justiicou em nota dizendo:

“A reportagem do Esporte Interativo vem a público esclarecer os fatos anteriormente publicados no nosso portal, a respeito da morte do jogador Carlos Adriano de Souza Vieira, popularmente conhecido como Adriano Gabiru.

Uma nota supostamente redigida pela assessoria do Panambi, último clube do atleta, foi enviada por e-mail para diversos veículos de imprensa. O documento noticiava o falecimento do jogador em um acidente de carro, após deixar uma festa de amigos.

Recebemos a nota e publicamos. Não fizemos o bom jornalismo e falhamos na apuração. Pedimos desculpas por esta falha grave.

Posteriormente à publicação, o Esporte Interativo entrou em contato com o Hospital Panambi, citado na nota, e o nome do atleta não consta nos registros.

Após verificar que se tratava de uma informação falsa, torna-se necessário este esclarecimento.

O Esporte Interativo reafirma seu compromisso com a informação e com a veracidade dos fatos, e aproveita para pedir desculpas novamente ao atleta, bem como a seus amigos, familiares e a quem mais possa se sentir ofendido.”