O Coritiba voltou à capital paranaense nessa quinta-feira (dia 29) e foi recebido com festa no Aeroporto Internacional Afonso Pena. O motivo da festa foi a vitória na quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, na Argentina. Foi a primeira vitória fora do Brasil da história do clube em competições oficiais.

Agora, o Coxa retorna à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E enfrentará três ameaçados pelo rebaixamento nas três próximas rodadas. Na segunda-feira (dia 3 de outubro), pega o lanterna América-MG no Couto Pereira, pela 28ª rodada. Três dias depois, na quinta-feira (dia 6), vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, 18º colocado, com 27 pontos, pela 29ª rodada. No dia 12 (quarta-feira), recebe em Curitiba o Figueirense, 16º lugar, com 31 pontos, pela 30ª rodada. O Coxa está na 14ª posição, com 33 pontos.

Pela Sul-Americana, o time paranaense vai enfrentar nas quartas de final o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores. A Conmebol ainda não definiu as datas e horários desses confrontos. O jogo de ida será 19 ou 20 de outubro no Couto Pereira. A partida de volta ocorre em 26 de outubro, na Colômbia.

Para esses duelos decisivos, o técnico Paulo Cesar Carpegiani pode ganhar reforços do departamento médico. O atacante Kleber Gladiador está em fase final de recuperação e provavelmente terá condições de enfrentar o Atlético Nacional. Carpegiani também espera a volta do zagueiro Luccas Claro, do meia Raphael Veiga e do volante Amaral.

O Coxa também terá o clássico contra o Atlético, pelo Brasileirão, na 31ª rodada. O jogo seria em 16 de outubro na Arena da Baixada. Como o local receberá o show de Andre Bocelli em 15 de outubro, a partida poderá ter alteração na data e no local. A CBF ainda não divulgou detalhes.