Estou no meio de um furacão que se chama Paris Fashion Week. As pilhas de convites se acumulam sobre a mesa. Os coquetéis e festas fecham as noites, e a gente quase não tem tempo para respirar ou postar. Este é meu 10º ano de experiência em semanas de moda internacionais. Quase tudo vi por aqui. De fases chiquérrimas, simples, minimalistas a outras absurdamente exageradas. Agora o momento é de altos e baixos. Temos o chique e temos o absurdo. Temos o absolutamente perfeito das peles sem maquiagem e temos os cabelos coloridos, quase sempre cinza, um dos maiores modismos entre as fashionistas. Ah, mas se você lê este jornal cheio de encrencas e não se interessa em nada nesse mundinho fútil da moda ou nem sabe o que é uma fashionista, te explico. O luxo, a luxúria, a beleza da moda. Fashionistas são pessoas ligadas ao mundo da moda ou porque trabalham com ela (meu caso) ou porque curtem sempre comprar algo que está na moda. Bem simples. As imagens são de rápida absorção. E as modas daqui vão bater logo, logo nas vitrines do Brasil. Afinal, nem tudo se cria, mas muito se copia. Um beijo.

 Fotos: Ana Clara Garmendia
A empoderada
Linda, alta, poderosa no olhar e na maneira de se posicionar para as fotos. Os comprimentos muito curtos voltaram às ruas e nas passarelas, como no desfile da grife Courrèges que apresentou minivestidos em grande parte de suas propostas para o verão de 2017. Aliás, foi a Courrèges que, na década de 60, colocou as minissaias nas ruas.
A abduzida
Uma fashionista que vai ao extremo das tendências, mas mesmo assim fica linda. A atitude e o sorriso ajudam muito a fazer um look complicado ou muito carregado ficar leve.
A musa
A italiana Giovanna Battaglia é umas das fashionistas mais elegantes das semanas de moda. Magérrima, simpática, brincalhona, ela mostra os modismos de uma maneira absurdamente natural. Olha tudo que ela veste e anote: vai ser moda. Todos copiam Giovanna!

 


HASHTAGS
#AGRADEÇA
#DIGABOMDIABOATARDEBOANOITE
#USEGLITERNOSOLHOS

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************