Uma decisão da Confederação Sul-Americana de futebol (Conmebol) pode criar uma quinta vaga brasileira na Copa Libertadores de 2017. Em resumo, o G4 do Campeonato Brasileiro pode virar um G5. O Atlético seria um time que poderia se beneficiar da decisão, já que atualmente está em 6º lugar, mas isso não ilude o técnico Paulo Autuori.

Não acredito em nada que parta da Conmebol ou da CBF. As coisas são faladas e não são concretizadas, disse na sexta-feira (30) o treinador do Atlético. Mesmo que essa decisão seja definitiva, que se estabeleça essa situação, para mim não muda absolutamente nada, continuou. Nosso objetivo é estar na zona do G4. Minha cabeça está voltada para o que foi definido no começo do ano.

O Atlético tem 42 pontos e esta em 6º lugar. Neste sábado (1), o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Se vencer, iguala a pontuação do adversário (45 pontos), mas ficaria atrás no saldo de gols – a menos que aplique uma goleada maior que a da Alemanha sobre o Brasil.O Fluminense, atual 5º colocado, com 43 pontos, enfrenta o Sport, no Rio de Janeiro.