Goleiro do time A pega pênaltis em um mata-mata, mas erra sua cobrança e o time A é eliminado. Goleiro do time C pega pênaltis em um mata-mata, acerta sua cobrança e o time C avança na competição. A primeira situação aconteceu com Weverton, do Atlético, contra o Grêmio na Copa do Brasil. A segunda ocorreu com Wilson, do Coritiba, diante do Belgrano (Argentina), pela Copa Sul-Americana. Para os torcedores, a associação dos dois casos é irresistível, até porque aumenta a rivalidade. Mas Wilson prefere evitar a comparação.

O Weverton é um grande goleiro e vive um grande momento na carreira. Infelizmente perdeu a cobrança. Poderia ter acontecido comigo, isso faz parte do futebol, disse o coxa-branca Wilson, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30). A torcida sempre começa a querer comparar quem é melhor. Isso para mim não conta, continuou. Cada um tem suas qualidades, seus defeitos. Eu procuro fazer o melhor para minha equipe. Quero progredir, mas não sou melhor que ninguém.

O torcedor, entretanto, não quis saber. Já produziu memes na internet, fazendo alusão aos pênaltis dos dois goleiros. Wilson diz que acha graça, mas apenas isso. Enquanto está na brincadeira sadia, faz parte. Mas não entro nesse ponto, sou profissional e respeito os meus companheiros de profissão, declarou.

Wilson relatou como virou opção para cobrar um pênalti na série contra o Belgrano. Treino de vez em quando, separado, para ir pegando a batida, falou. Nesses momentos de decisão, quando pode precisar, a gente treina mais. O Carpegiani (treinador do Coritiba) nunca tinha me visto bater. Ele foi observando e, a partir desse treinamento, ele ganhou confiança em mim.