SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Cruzeiro tenta interromper a série negativa para respirar, neste sábado (1), contra o Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Mineirão, em Belo Hoizonte, às 18h30.
A equipe mineira não vence há quatro rodadas e abre a zona de rebaixamento, com 30 pontos, mas conta com a sequência de jogos contra Grêmio e Ponte Preta, ambos no Mineirão, para reagir em campo e se afastar da degola. O que pode atrapalhar os planos do clube, no entanto, é o desgaste do elenco após confrontos recentes contra times da parte de cima da tabela, como Atlético-MG e Flamengo, pelo Nacional, e Corinthians, pela Copa do Brasil.
“Não tem coisa melhor para administrar o cansaço do que a vitória. Como já passou a hora de voltarmos a vencer, temos que nos organizar, nos concentrar, que assim o cansaço passa. As coisas boas tomam conta de nossa cabeça e tudo anda no ritmo e em direção do que queremos‘, rebateu o técnico Mano Menezes.
Para a partida deste sábado, o destaque é a baixa do zagueiro Manoel, que foi suspenso por quatro jogos pela jogada que resultou na expulsão contra o São Paulo. Léo será o substituto. A boa notícia é a volta do lateral-direito Lucas, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo.
No Grêmio, que aparece em oitavo lugar e bateu a Chapecoense na última rodada, os desfalques são o goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace, suspensos, além do lateral-direito Edílson, lesionado. Bruno Grassi, Kaio e Wallace Oliveira assumem as vagas, respectivamente.
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila. T.: Mano Menezes
GRÊMIO
Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)