SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A eleição para a presidência do Palmeiras, marcada para novembro, contará com apenas um candidato. Na noite desta sexta-feira (30) encerrou-se o prazo para as inscrições das chapas, e apenas Maurício Galiotte, primeiro vice-presidente dos quatro anos da era Paulo Nobre, concorrerá ao cargo mais importante da diretoria.

A informação foi confirmada pelo UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo. Os postulantes poderiam registrar candidaturas até as 18h (de Brasília) desta sexta-feira. A confirmação da chapa-única no pleito ressalta o diferente momento vivido pela política do Palmeiras.

O grupo UVB (União Verde Branca), principal oposição ao mandato de Paulo Nobre, optou na véspera por elogiar Maurício Galiotte e abdicar de um enfrentamento direto na eleição. Qualquer outro grupo poderia se articular para lançar uma chapa. O conselheiro Vicente Críscio surgiu como alternativa, mas desistiu de entrar na disputa.

A descrença de um conselheiro com pouco apoio, pois teria menos de 24h para ganhar força e passar pelo crivo do Conselho Deliberativo. Agora, a chapa de Galiotte precisa da aprovação de 15% dos conselheiros deliberativos do clube, última etapa antes da eleição pelos associados.