ALEXANDRE DE AQUINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Cuca confirmou que o Palmeiras foi notificado pela Colômbia e, por isso, não poderá contar com o zagueiro Mina para a partida contra o Santa Cruz, segunda-feira (3), pelo Campeonato Brasileiro.
“Já comunicaram que ele foi convocado”, afirmou o comandante alviverde.
Os colombianos terão compromissos nos dias 6 e 11 pelas eliminatórias sul-americanas, contra Paraguai e Uruguai, respectivamente.
Sem poder contar com o camisa 26, a tendência é que Edu Dracena ganhe outra vez chance no time e forme a zaga ao lado de Vitor Hugo.
Thiago Martins também é outro nome que concorre à posição deixada por Mina.
O colombiano perderá ainda o compromisso palmeirense do dia 9 de outubro, contra o América-MG.
Vale lembrar que, no duelo contra os paraguaios, Mina vai encontrar o companheiro de clube Lucas Barrios, também convocado para a seleção de seu país.
Mina estreou pelo Palmeiras na partida contra o Sport no dia 4 de julho. No jogo seguinte, o zagueiro marcou seu primeiro gol pelo clube, no clássico contra o Santos, e acabou sofrendo uma lesão muscular que o afastou do time titular por alguns dias.
Ao todo, são nove jogos e quatro gols pelo time.
O curioso é que, além do Santos, o colombiano também foi às redes contra os outros dois principais clubes rivais do Estado, o São Paulo e o Corinthians.