Na última quinta feira , dia 30, faleceu o jornalista automotivo Antonio Cipriano Bispo. O Bispão foi o fundador do primeiro caderno de automóveis do Brasil, no saudoso O Estado do Paraná.  Em Curitiba são 4 profissionais no seguimento e durante esses quase 20 anos convivemos muito em salas de espera de aeroportos, teste drives, eventos. Como advogado atuou no automobilismo com passagens memoráveis, como o dia que quase suspendeu um Grande Premio Brasil de Fórmula 1, por causa de uma credencial, desafiando e vencendo o poderoso Bernie Ecclestone ou a suspensão da subida da Graciosa no Rally pela serra. Com 80 anos Bispo deixou muitos alunos, no qual me considero um.

FENABRAVE
Ontem dia 06 tomou posse a nova diretoria da FENABRAVE PR  (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores – Seccional Paraná). Que reúne cerca de 700 concessionáriso de veículos, caminhões, motos e implementos rodoviários e agrícolas. A diretoria é formada por  Diretor-Geral Regional: Marcos da Silva Ramos; Diretores: Luís Antônio Sebben, Antônio Bordin Neto e Helmuth Altheim.

Toyota
 Pelo oitavo ano consecutivo, a Toyota foi eleita pelos leitores da revista Consumer Report, dos EUA, como a marca de carros mais confiável. Além da japonesa, a Lexus, divisão de luxo da montadora, ficou em segundo na lista. As empresas do país asiático foram as mais bem posicionadas no ranking, com destaque para Mazda (3ª) e Honda (4ª). Das não japonesas, a Audi (5ª) foi a melhor cotada, enquanto a Buick (6ª) foi a única norte-americana no top 10. Para a pesquisa, a Consumer Report ouvi mais de 1,1 milhão de leitores.

Motorcycle Show
Já estão à venda os ingressos para a 2ª edição do Brasil Motorcycle Show, maior festival do motociclismo “premium” do Sul do Brasil. No lote antecipado, a entrada para um dia do evento custa a partir de R$ 10 (meia-entrada), que acontece de 21 a 23 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Os ingressos a esses valores estão disponíveis no site ou em 22 concessionárias da Grande Curitiba, que podem ser consultadas no site do evento, até o dia 16 de novembro ou enquanto durar o lote antecipado.