Cinco derrotas consecutivas, a pior defensa da Série B, a segunda pior campanha do returno e apenas seis pontos de diferença para o Bragantino, 17º colocado e primeiro time na boca da zona de rebaixamento. A situação do Paraná Clube, que até poucas semanas atrás ainda sonhava com o tão aguardado retorno à Primeira Divisão, é ruim. E para evitar que fique ainda pior, o time precisa desesperadamente de um bom resultado neste sábado (8 de novembro), quando recebe o CRB na Vila Capanema, às 21 horas.

Com apenas 33 pontos somados em 29 rodadas, o time paranaense aparece na modesta 15ª colocação. Para o G4, a diferença é de 15 pontos – o Londrina, quarto colocado, soma 48 pontos. Para a zona de rebaixamento, é de seis. Por isso, e nem poderia ser diferente, o próprio time já admite que o ano está perdido. Resta, agora, a missão de garantir a permanência do clube na elite. Explicar o que aconteceu, porém, é difícil.

Difícil explicar e não sei em que determinado parte do caminho a gente se perdeu. Todos tinham o pensamento de brigar pelo acesso, isso não aconteceu e agora o pensamento é pelo rebaixamento. É triste saber que o time que a gente tem está brigando lá embaixo. Precisamos vencer o mais rápido possível, afirma o meia Válber.

Outro que lamenta o momento é o técnico Roberto Fernandes, o terceiro a comandar a equipe na competição – antes, Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte ocuparam o cargo. Ontem, quando os jogadores realizaram seu primeiro treinamento desde a volta de Lucas do Rio Verde (onde o Paraná perdeu por 3 a 2 para o Luverdense), o treinador fechou o treinamento e faz mistério sobre a escalação. Uma das certezas é a ausência do volante Anderson Uchôa, suspenso pelo terceiro amarelo. O zagueiro Leonardo e os atacantes Henrique e Fernando Karanga estão no departamento médico e também serão desfalque para o duelo contra o Galo.

Para tentar chamar a torcida ao estádio, a diretoria do clube realiza uma promoção de: o sócio do clube poderá levar gratuitamente um acompanhante para o jogo. Basta entrar junto com o convidado na catraca do seu respectivo setor, explicou o comunicado do clube. No ranking de média de público da Série B, o Paraná é o 16º colocado, com 2.511 pagantes por jogo.

CRB também em queda livre

Se o momento do Paraná não é dos melhores, também em Alagoas a situação é tensa. Após passar boa parte do campeonato no G4, o Galo acabou entrando em queda livre e hoje aparece na nona colocação, cinco pontos atrás do Londrina, 4º colocado. Para chegar ao triunfo, o técnico Mazola Júnior contará com o retorno do meia Somália, recuperado de lesão. Por outro lado, o goleiro Júlio César foi vetado.

 

PARANÁ x CRB

Paraná: Marcos; Pitty, Alisson e Leandro Silva; Diego Tavares, Wellington Jaú, Fernandes, Nadson, Guilherme Queiroz e Rafael Carioca; Lúcio Flávio.Técnico: Roberto Fernandes.
CRB:
Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel (Diego Jussani) e Diego; Olívio, Matheus Galdezani e Gerson Magrão; Luidy, Zé Carlos e Assisinho.Técnico: Mazola Júnior.
Arbitragem:
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Local:
Estádio Durival Britto, sábado (08/10), às 21 horas