O Paraná Clube venceu por 5 a 3 o CRB, nesse sábado (dia 8) à noite, na Vila Capanema, pela 30ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 15º lugar, com 36 pontos. Está agora nove pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe alagoana está na 10ª colocação, com 43 pontos.

O resultado encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas do Paraná. A partida teve protestos da torcida nas arquibancadas, com faixas e gritos reclamando da má campanha da equipe na Série B de 2016.

O CRB vive má fase: tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

TÉCNICO
Essa foi a terceira partida do técnico Roberto Fernandes no comando do Paraná. Nas duas partidas anteriores, ele sofreu duas derrotas.

ESCALAÇÃO
O técnico Roberto Fernandes não contava com o volante Anderson Uchoa, suspenso, e com o meia Cristian, em recuperação. O treinador usou o esquema tático 4-2-3-1. A linha de três tinha Diego Tavares (direita), Nadson (centro) e Lúcio Flávio (esquerda).

PRIMEIRO TEMPO: TRÊS GOLS
O Paraná começou dominando a partida, mas criando poucas chances. Logo na primeira grande oportunidade, fez 1 a 0. Aos 28, Nadson bateu escanteio e Alisson cabeceou no canto abrindo o placar.

Com o gol, o CRB se perdeu no jogo e levou dois gols e uma bola na trave ainda no primeiro tempo. Aos 30, Nadson cobrou escanteio e Lúcio Flávio mandou a bola no travessão. Aos 43, Nadson cruzou, em cobrança de falta, e Wellington Reis, dentro da área, se atirou e chutou no cantinho, fazendo 2 a 0. Aos 45, Karanga deu passe perfeito, em profundidade. Diego Tavares recebeu na área, na cara do gol, e chutou no canto: 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO: CINCO GOLS
No segundo tempo, o jogo ficou amarrado e os dois times criaram poucas chances até os 30 minutos, quando o CRB se abriu demais atrás e ficou exposto. Aos 32, Fernandes acertou um chute de longa distância e fez 4 a 0. O Paraná passou a falhar demais na marcação e levou três gols nos últimos minutos. O CRB descontou para 4 a 1 aos 36, com Zé Carlos, após escanteio. Aos 38, Zé Carlos fez 4 a 2, aproveitando cruzamento de cobrança de falta e falha de Pitty. Aos 42, o CRB fez o terceiro gol, após cruzamento, falha de Marcos e cabeceio de Adalberto. A situação só ficou tranquila para o Paraná aos 49, quando Gabriel cometeu pênalti e Nadson cobrou, fazendo 5 a 3.

ESTATÍSTICAS
O Paraná teve 40% de posse de bola, 15 finalizações (10 certas), 80% de precisão nos passes e 4 escanteios. O CRB somou 11 finalizações (4 certas), 85% nos passes e 4 escanteios. Os dados são do Footstats.

PARANÁ 5 x 3 CRB
Paraná: Marcos; Leandro Silva (Valber), Alisson, Pitty e Rafael Carioca, Wellington Reis, Murilo Rangel, Diego Tavares, Nadson e Lúcio Flávio (Yan Philippe); Karanga (Fernandes). Técnico: R. Fernandes
CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego, Matheus, Olívio, Welinton Júnior (Gabriel), Gerson Magrão e Luidy (Zé Carlos); Neto Baiano (Roger Gaúcho). Tecnico: Mazola Júnior
Gols: Alisson (28-1º), Wellington Reis (43-1º), Diego Tavares (45-1º), Fernandes (32-2º), Zé Carlos (36-2º e 38-2º), Adalberto (42-2º) e Nadson (49-2º)
Expulsão: Flavio Boaventura (29-2º)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Karanga, Marcos, Diego Tavares, Pitty, Lúcio Flávio (P). Flávio Boaventura (C).
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Local: Vila Capanema