O Atlético Paranaense terá a volta de cinco jogadores para a próxima partida, quinta-feira (dia 13), contra o Grêmio. O lateral-esquerdo Sidcley, o volante Deivid e os meia Luciano Cabral e Nikão estão em fase final de recuperação. O goleiro Weverton volta ao time após servir a seleção brasileira – e, ao mesmo tempo, cumprir suspensão por cartões amarelos.

As baixas são o ponta Lucas Fernandes, suspenso, e o atacante Luan, que sofreu lesão muscular. O centroavante André Lima segue fora, em tratamento.

Deivid e Nikão dificilmente serão titulares. A tendência é que fiquem no banco e entrem nos minutos finais, já que ambos ainda não têm o condicionamento físico. Deivid não atua há 100 dias. Nikão ficou afastado, em recuperação, por 80 dias.

Sidcley pode recuperar a condição de titular da lateral-esquerda. Mas a disputa será apertada, já que Nicolas vem demonstrando bom futebol na maioria dos jogos.

Cabral provavelmente seguirá como substituto imediato de Lucho González.

Com isso, a provável escalação para enfrentar o Grêmio, quinta-feira às 21 horas, em Porto Alegre, será Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio, Rossetto, João Pedro (Marcos Guilherme), Lucho González e Hernani; Pablo.

No último jogo, Hernani atuou na meia-esquerda. O esquema tático foi o 4-2-3-1, com Otávio e Rossetto como volantes. Sem outras opções para centroavante, Pablo atuará nessa função. Na meia-direita, a disputa é entre João Pedro, Marcos Guilherme, Galhardo e Juninho. Galhardo é lateral-direito, mas já jogou nessa posição com Autuori.