O movimento na BR-277, que liga Curitiba com o litoral do Paraná, atingiu praticamente o dobro do comum no final da tarde desta quarta-feira (12 de outubro), feriado de Dia das Crianças, informou a concessionária Ecovia.

Por volta das 18h, de acordo com a Ecovia, o fluxo de veículos retornando à Capital era de 903 veículos por hora. No sentido litoral, 270 veículos por hora.

A expectativa da concessionária é que o tráfego pela rodovia feche o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com mais de 35 mil veículos tendo transitado pela pista.

O movimento deve se manter alto até por volta das 19 horas, com possibilidade de atingir a marca de 1,4 mil veículo/hora.

Em razão do feriado, a Ecovia informa que não realizará qualquer obra na BR-277, exceto as de caráter emergencial. Apesar do feriado mais curto, é sempre bom lembrar as dicas básicas de segurança de respeitar os limites de velocidade, não usar o celular na direção, não beber antes de dirigir e manter a distância segura do veículo da frente. Esses quatro cuidados já ajudam muito a garantir a segurança de todos na rodovia. Fora isso, é programar o melhor horário de viagem e aproveitar o dia de descanso e lazer, explica Raul Boff, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.