O Paraná Clube não tem destaques individuais na Série B de 2016. Pelo menos é o que mostra o Índice Footstats, que atribuiu uma pontuação para os jogadores com base em estatísticas (como gols, assistências, passes, faltas e cartões). O melhor da equipe paranaense na competição é o meia Nadson, que aparece em 71º nesse ranking com 94 pontos. O atacante Robson está na 50ª posição, mas trocou o Paraná pelo São Paulo.

Os melhores jogadores da Série B no Índice Footstats são o meia Juninho, do Bahia, com 265 pontos, o meia Nenê, do Vasco, com 243, o atacante Hernane, do Bahia, com 207, o meia Andrézinho, do Vasco, com 199, e o volante Germano, do Londrina, com 198.

Uma seleção da Série B, com base no Índice Footstats, seria formada hoje por Júlio César (Náutico); Yago Pikachu (Vasco), Rafael Pereira (Náutico), Everton (Luverdense) e Paulinho (Luverdense); Germano (Londrina), Juninho (Bahia), Andrézinho (Vasco) e Nenê (Vasco); Rony (Náutico) e Hernane (Bahia).

O Footstats só divulga os 100 primeiros colocados do Índice. Nenhum outro jogador do Paraná aparece na lista – somente Nadson, em 71º.

Nadson é o jogador do Paraná com mais assistências na Série B, com seis passes para gols. É o terceiro na artilharia do time, com três gols, atrás de Robson (8 gols) e Lúcio Flávio (6). O meio-campista também é quem mais acertou passes para finalizações na equipe (total de 41) e cruzamentos (23). É o terceiro do time em finalizações certas, com 18.