Nas últimas semanas, têm chamado a atenção de todo o mundo os diversos relatos de “palhaços assassinos” assustando pessoas em diversos locais. Diante da repercussão dos episódios, que tiveram início nos Estados Unidos, muito palhaço de verdade se deu mal, já que muitas pessoas estão chamando a polícia tão logo veem alguém com cara pintada e outros até mesmo agredindo os profissionais circenses por engano.

Tudo nesta vida, porém, tem dois lados. E se tem muita gente apavorada com a nova moda, por outro lado também há quem esteja com tesão diante da situação. Ao menos é isso o que aponta um levantamento divulgado pelo site pornográfico PornHub, que indica alta de 213% na busca por vídeos de sexo com palhaços.

De acordo ainda com o Pornhub, esse tipo de “movimento” é comum com a aproximação do Halloween, mas desta vez a alta na procura assustou e foi bastante acima do normal por conta da atenção dada pela mídia aos “palhaços assasinos” (ou “palhaços assustadores”). O site ainda ponta que há tempos já havia percebido que uma cobertura de mídia sobre determinado assunto acaba também gerando mais buscar no canal pornô.

“O fetiche por pornô com palhaços já existe há algum tempo, então as buscar no Pornhub não são incomuns. Nos últimos 30 dias foram mais de 100 mil buscas relacionadas com palhaços”, aponta a empresa, citando ainda que entre as associações estão buscas como pornô com palhaços, menina palhaça, gangbang de palhaço (não, não vamos explicar), palhaço maluco, palhaço assustador e palhaço assassino. Aliás, até palhaço anão e pum de palhaço.

Dia da “Caça aos Palhaços” na Capital

A onda de palhaços assustadores flagrados a partir de agosto nos Estados Unidos e que recentemente desembarcou no Brasil, também tem um evento marcado para Curitiba. Um grupo criou a página no Facebook “Caça aos palhaços assassinos”, marcado para o dia 26 de novembro. A página já tinha milhares de visualizações e pelo menos 6,9 mil confirmações de participação até esta terça-feira (18). Mas, não há local de encontro, nem o grupo se identifica.