O goleiro Marcos, 40 anos, fez um desabafo nessa quarta-feira (dia 19). Ele foi o escolhido pela assessoria de imprensa do Paraná Clube para a entrevista do dia. Perguntado sobre as críticas que recebeu de torcedores, o jogador desabafou. Isso machuca. Eu também dou a vida por esse clube. Abri mão de qualidade de vida que tinha na Europa, de salário, e fiquei aqui sem receber os dois primeiros anos. Dá para contar nos dedos as vezes que recebi, declarou.

Marcos foi revelado na base do Paraná Clube. Defendeu o clube de 1996 a 2002. De 2002 a 2013, atuou por clubes de Portugal. Retornou ao clube paranaense em 2013. Voltei por um sonho, um objetivo. Para ajudar o clube a alcançar o acesso (à primeira divisão). Claro que eu sozinho não consigo, disse. O goleiro afirmou que compreende as vaias dirigidas a ele. Na hora da derrota, o resultado sobra para todos. Entendo isso. Entendo que vai no coração do torcedor. Mas sei que a maioria dos torcedores reconhece aquilo que eu tenho feito, comentou.

Atleta com mais jogos da história do Paraná, o goleiro declarou que se sente como o torcedor. Eu sou como o torcedor. Meu ano começa cheio de esperança, com o sonho de ver a Vila Capanema cheia, com o torcerdor pintado com as cores do clube nas ruas. Essa era o desejo do meu coração. Batalhei todos os dias para que isso acontecesse, mas não conseguimos. E a gente volta aqui para dar explicações. Sei que explicação não vai confortar o coração do nosso torcedor. Mas não deixei qualidade vida que eu tinha na Europa para isso. Vim aqui para conquistar algo, fazer nova história, ajudar o clube a conseguir esse acesso. Isso incomoda a mim e a todo torcedor, explocou.

Marcos cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time para o jogo de sábado, contra o Vasco, em Cariacica (ES).