O tenor italiano Andrea Bocelli encerrou, na noite de quarta-feira (19), a sua turnê pelo Brasil em espetáculo único na Arena do Atlético. Na companhia do cantor Daniel, Bocelli cantou grandes clássicos do cinema para um público empolgado. A turnê Cinema World Tour começou no dia 12 de outubro por São Paulo. Ele também fez uma apresentação no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Esta foi a primeira vez do tenor no sul do País.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do show.

O espetáculo contemplou o repertório do último disco do tenor, Cinema, lançado em outubro passado para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes. No repertório do disco, que compõe o set list do espetáculo não faltam grandes sucessos da telona.

Cinema celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, Amore — incluindo músicas-tema épicos como Doutor Jivago, Love Story, O Poderoso Chefão, A vida é bela, Gladiador, Bonequinha de luxo, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como West Side Story e Evita.

Para acompanhá-lo à frente de um público na Arena, o tenor italiano convidou o cantor sertanejo Daniel. Anitta cantaria a última música do show, “Vivo por Ella”, que gerou polêmica com a participação de Paula Fernandes em São Paulo.

A última passagem de Bocelli pelo Brasil foi em dezembro de 2012, quando se apresentou no Jockey Club de São Paulo.

 

Veja fotos slideshow Fotos: Franklin de Freitas