DASSLER MARQUES E MARCELLO DE VICO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Revelado pela transmissão do Sportv durante Cruzeiro 4 x 2 Corinthians na noite de quarta-feira (19), o interesse do Corinthians por Diego Souza não mexe com o meia-atacante do Sport no momento. De acordo com informações da emissora, ele foi indicado à direção corintiana pelo treinador Oswaldo de Oliveira, que trocou a Ilha do Retiro pelo retorno ao Parque São Jorge.

A pessoas próximas, conforme apurou a reportagem, Diego Souza reforçou o compromisso de colocar o Sport na melhor posição possível neste Campeonato Brasileiro. O meia não tem grande desejo em deixar a Ilha do Retiro para jogar em outra equipe em 2017, mas também não considera impossível se transferir.

Já o clube pernambucano praticamente descartou ouvir o Corinthians, além de criticar a possível recomendação do ex-treinador. “”Não chegou nada para o Sport. Até duvido da indicação de Oswaldo””, disse Arnaldo de Barros, vice-presidente do clube pernambucano, ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo.

““Oswaldo esteve aqui, é um homem reto. Ele pode admirar o futebol de Diego Souza, mas ele sabe de tudo isso e não iria se queimar fazendo uma indicação dessa””, reclamou o dirigente.

O cartola faz menção ao contexto afetivo que envolve Diego Souza, Sport e o Recife no momento. ““Ele está absolutamente satisfeito no Sport, está ambientado, tem um amor diferenciado pelo clube, largou o Fluminense em uma situação confortável financeiramente, junto dos parentes dele no Rio de Janeiro, na terra onde nasceu, porque iria vir para o Sport. O Diego tem uma situação financeira sedimentada, ele está procurando qualidade de vida, está procurando prazer em jogar, e isso ele tem aqui no Sport””, disse o dirigente.

““Ele é ídolo, ele é amado pela torcida, tem uma identificação muito grande. Não vejo a menor possibilidade [de saída], nem pelo lado dele, nem pelo lado do Sport. Não bastasse essa situação definida por Diego Souza, pessoal, que para mim é a mais importante, nós temos uma segurança jurídica muito grande na contratação porque nós adquirimos 50% dos direitos econômicos do atleta e a totalidade dos direitos federativos. Tem uma multa expressiva que eu não creio que nem o Corinthians nem nenhum clube brasileiro tenha disposição para enfrentar. A situação é de absoluta tranquilidade””, complementou Arnaldo de Barros.

Diego Souza deixou o Sport no fim da temporada 2015 para regressar ao Fluminense, mas se arrependeu pouco tempo depois e retornou ao Recife em março.

O vínculo firmado tem duração até dezembro de 2017. Com 12 gols marcados em 33 jogos, é o goleador do clube neste ano.

Corinthians e Oswaldo enxergam deficiências no elenco e buscam reforços para quase todas as posições em 2017.

Dois nomes para o ataque estão encaminhados: o atacante Luidy, do CRB-AL, já fechou negócio. O centroavante Jô realiza exames médicos ainda nesta semana e assinará contrato.