MARCELO QUAZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O corpo de um jogador de futebol sub-17 da Portuguesa foi encontrado na manhã desta quinta (20) na piscina da sede do clube, na zona norte de São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita. Lucas Jesus dos Santos, 16, foi encontrado por volta das 9h15 pelos funcionários do clube.

De acordo com a polícia, no fim da tarde de quarta ele estava na piscina com amigos quando se sentiu mal. Todos os jogadores deixaram a piscina, mas Lucas retornou ao local depois, para buscar um objeto esquecido. O caso é investigado pelo 12º DP (Pari).

A polícia considera remota a possibilidade de homicídio, por não haver marcas de violência no corpo. De acordo com o delegado Eder Pereira da Silva, que investiga o caso, a investigação também vai apurar se houve responsabilidade da Portuguesa na morte do jogador. “Eram 20 meninos nadando e brincando, mas não tinha salva-vidas no local”, diz.

FUTEBOL

Lucas estava no clube havia um ano. Segundo a namorada, ele sonhava em jogar na Europa e tinha planos de começar por Portugal, como fizeram alguns amigos. O atleta vivia com o avô, Ivan Marques, 62, torcedor da Portuguesa. A mãe do jogador, Mercia Santos, que mora Carnaíba (PE), disse que não poderá ir ao enterro do filho por falta de dinheiro. “Fiquei sabendo pela TV. Estava cuidando do almoço quando ouvi a reportagem, e quando vi a foto dele só chorei, era uma pessoa muito boa”, afirmou a mãe.