SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (20) que não irá mais competir nesta temporada por conta de dores sentidas como consequência da recuperação apressada para disputa da Rio-2016. Ele utilizou suas redes sociais para comunicar a novidade.
“Não é segredo que eu cheguei aos Jogos Olímpicos com preparação curta e não recuperado 100%, mas o objetivo era competir e ganhar uma medalha para Espanha. Essa recuperação forçada me causou dor, e agora eu sou forçado a parar e iniciar a preparação para temporada 2017”, escreveu o espanhol.
“Estou muito triste por não estar apto a jogar na próxima semana na Basileia, pois eu tenho grandes memórias do torneio e da final que eu joguei contra Federer no último ano. Não serei capaz de competir também em Paris-Bercy, onde o público e os funcionários da Federação Francesa de Tênis sempre me trataram tão bem. Agora é hora de descansar e iniciar uma preparação intensa para a temporada de 2017”, completou.
Nadal saiu recentemente do Top 5 do ranking da ATP, sendo ultrapassado pelo canadense Milos Raonic e pelo japonês Kei Nishikori. Atualmente, o espanhol ocupa a sexta colocação. Ele vem de quedas precoces no ATP 1000 de Xangai e no ATP 500 de Pequim.