SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo del Nero, elogiou nesta sexta (21) a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de cancelar o julgamento da impugnação do Fla-Flu.
“Foi uma decisão justa. A avaliação do árbitro tem que ser feita pela corregedoria”, afirmou Del Nero.
Na noite de quinta (20), o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, suspendeu o julgamento.
No seu despacho, Piacente disse que não foi provado “interferência externa” na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci. Ele anulou de forma polêmica o segundo gol do Fluminense.
O gol de Henrique foi marcado no final do segundo tempo. Inicialmente, o árbitro deu o gol para o Fluminense, apesar de o auxiliar ter sinalizado impedimento. Após protestos dos flamenguistas, ele voltou atrás e anulou o gol. A decisão paralisou a partida por quase 13 minutos. Os advogados do Fluminense alegam que Ricci mudou de ideia após ser avisado pelo inspetor da partida.
“Futebol tem que se resolver no campo de jogo. Esse é o melhor futebol”, acrescentou o presidente da CBF.
Questionado se Ricci deveria ficar fora da próxima Copa do Mundo, Del Nero não quis comentar.
“Quem convoca é a Fifa. Existe um momento das pessoas. Pode ser que ele estava em um bom momento”, disse o presidente da CBF.
Com a decisão desta quinta, o órgão determinou que a CBF computasse os três pontos obtidos pelo Flamengo. A tabela já foi atualizada. O clássico foi vencido pelos rubro-negros por 2 a 1.
O Palmeiras está agora quatro pontos na frente do Flamengo.